O corpo da advogada Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, foi velado nesta quarta-feira (31) na cidade de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte.
Brenda foi morta a tiros ao lado do cliente dela, Janielson de Lima, de 25 anos, na terça-feira (30) a cerca de 600 metros da delegacia de Santo Antônio, logo após saírem do local. Janielson, conhecido como Gordinho da Batata, era investigado pela Polícia Civil pela morte de um vaqueiro no domingo (28).
O velório de Brenda aconteceu na igreja Irmã Berenice, que ficou lotada. Alguns amigos e familiares não conseguiram entrar e permaneceram do lado de fora para o dar o último adeus à jovem.
LEIA TAMBÉM
Vizinha da avó de Brenda, Necir Oliveira conheceu a advogada ainda quando criança em Santo Antônio. Ela contou que voltava do velório de uma tia na tarde de terça-feira, quando viu o movimento na rua e descobriu que era a neta da amiga que havia sido morta.
“Isso não era pra ter acontecido. A cidade ficou muito abalada”, lamentou.
Segundo Necir, Brenda era uma pessoa conhecida no município e “muito feliz, nunca tratou ninguém mal”.
A amiga Patrícia Lima disse que frequentava a mesma academia que Brenda, e que a advogada sempre lhe dava forças quando percebia que ela estava mal.
Até a atualização mais recente desta reportagem, o corpo de Janielson Nunes de Lima, a outra vítima do crime, não havia sido liberado pelas autoridades para o velório. A família informou que a previsão é de que Janielson seja enterrado no cemitério público de Santo Antônio na manhã desta quinta-feira (1º).
A advogada e o cliente dela foram mortos a tiros na tarde desta terça-feira (30) na saída da delegacia da cidade de Santo Antônio, na Região Agreste do Rio Grande do Norte.
Os dois foram assassinados dentro de um carro no Centro da cidade, cerca de 600 metros distante da delegacia de onde haviam acabado de sair.
De acordo com a Polícia Militar, Brenda e Janielson foram alvos de diversos tiros de quatro suspeitos em duas motos e, em seguida, o carro em que estavam colidiu com um ônibus na pista. A advogada e o cliente, atingidos pelos disparos, morreram na hora, e os suspeitos fugiram.
Gordinho da Batata havia sido detido pela Polícia Militar na cidade de Arez nesta terça-feira e foi conduzido até a Delegacia de Santo Antônio, que fica distante cerca de 30 quilômetros. O suspeito acabou liberado, por não existir mandado de prisão contra ele e nem flagrante vigente pelo crime do qual era suspeito, explicou a Polícia Civil.
O vaqueiro João Victor Bento da Costa, de 19 anos, foi morto a tiros na manhã do domingo (28) durante uma vaquejada no Parque Maria Salete, em Santo Antônio. Um dos suspeitos de participar desse crime seria o Gordinho da Batata, que foi assassinado nesta terça ao lado da advogada.
De acordo com a Polícia Militar, João Victor estava correndo na vaquejada com sua equipe e, por volta das 5h, se afastou um pouco do grupo. O jovem estava no estacionamento do Parque quando duas pessoas se aproximaram em uma moto e dispararam pelo menos três vezes contra ele. Um dos disparos atingiu as costas do rapaz, que morreu na hora.
Fonte: g1 RN