O ABC decide sua vida na Série C neste sábado. O Alvinegro recebe a Aparecidense no Estádio Frasqueirão e precisa de um empate para assegurar a permanência na terceira divisão nacional. O ABC ainda pode escapar no caso de uma derrota simples, mas teria que torcer por um tropeço do Sampaio Corrêa diante do Confiança.
A preparação para encarar a Aparecidense teve início nesta quarta-feira. O técnico Roberto Fonseca começa a pensar na equipe que vai a campo e será obrigado a fazer pelo menos uma mudança. O volante Daniel recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Caxias e vai cumprir suspensão automática.
Por outro lado, Fonseca poderá contar com a volta do goleiro Pedro Paulo. O camisa 1 ficou fora do confronto contra o Caxias por força de contrato – ele está no ABC por empréstimo junto ao clube gaúcho. Na oportunidade, Moisés, recém-contratado, foi o titular.
Fonseca espera também pelo retorno do lateral-direito Felipe Albuquerque, que não viajou para Caxias do Sul devido a uma lesão. Matheus Rocha foi o titular da posição.
Para a vaga de Daniel, a primeira opção é Wellington Reis. O meio-campo também pode ter mudanças, com a entrada de Lima, desfazendo a dobra de laterais, como aconteceu em Caxias. O meia Gabriel Santiago deve retomar a vaga no time principal.
O ataque, “calo” do ABC nesta Série C, também deve ser alterado. Pedro Felipe e Jackson foram mal no fim de semana e devem ser sacados. Iago, que se recupera de lesão, e Jenison, apesar do mau momento, são as principais opções. Emerson Galego corre por fora. Wallyson, que pediu para não viajar para Caxias do Sul, de acordo com Roberto Fonseca, treinou normalmente e deve ficar à disposição para sábado.
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn
Fonte: g1 RN