Com dois de Rafinha, América-RN faz 4 a 1 no Força e Luz e se classifica

O América-RN voltou a vencer pelo Campeonato Potiguar. O time rubro goleou o Força e Luz por 4 a 1 neste sábado, em confronto pela terceira rodada do returno, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Destaque para o atacante Rafinha, autor de dois gols. Os outros foram marcados por Rafael Jansen e Gustavo Ramos. Wagner descontou para o Time Elétrico.

É o 12º jogo da série invicta do Mecão na temporada. Com o resultado, o América assumiu a liderança provisória do Grupo A, com cinco pontos. De quebra, a equipe comandada por Marquinhos Santos também assegurou vaga nas semifinais do segundo turno – não pode ser mais alcançada por Potyguar Seridoense e Globo FC, que têm um ponto.

O Força e Luz, com um ponto, é o lanterna do Grupo B. Na classificação geral, o Time Elétrico briga contra o rebaixamento com Globo FC e Potyguar Seridoense.

O América construiu a vitória logo no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Rafinha aproveitou a bobeira da defesa do Força e Luz e serviu Gustavo Ramos para abrir o placar. O segundo foi de Rafael Jansen após escanteio cobrado por Souzam, aos 34 minutos. O defensor desviou com as costas e atrapalhou o goleiro Nikola.

Pouco depois, Nikola errou na saída de bola e entregou para Gustavo Ramos retribuir a assistência para Rafinha, que não desperdiçou.

No segundo tempo, Cícero, do Força, chegou a cabecear uma bola na trave. Aos 25, Rafinha cobrou falta com categoria e Nikola salvou no ângulo.

O Time Elétrico ainda perderia o lateral David, expulso, mas conseguiu diminuir em cobrança de pênalti, aos 35 minutos. Wagner cobrou forte e o goleiro Renan Bragança ainda tocou na bola antes de entrar.

Nikola evitou o quarto em lance com tentativas seguidas de Giovani e Matheuzinho. Ele só não parou o voleio de Rafinha, após cruzamento de Marcos Ytalo, fechando a goleada aos 42 minutos.

O América volta a campo na quarta-feira, contra o Potiguar de Mossoró. O confronto será às 20h, na Arena das Dunas, em Natal. No mesmo dia, o Força e Luz se despede do estadual diante do Potyguar Seridoense, em Currais Novos, em duelo direto contra a degola.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN