Um ônibus de viagens intermunicipais da empresa Jardinense e uma carreta colidiram durante a manhã desta segunda-feira (18) na Reta Tabajara, uma das vias mais acessadas no Rio Grande do Norte. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus (que chegou a ficar preso às ferragens) e outras sete pessoas ficaram feridas. Segundo a PRF, ninguém corre risco de morrer.
Ainda de acordo com a PRF, o caso ocorreu por volta das 9h15, em trecho localizado no município de Macaíba, cidade da Grande Natal. A colisão entre o ônibus e a carreta, que transportava uma pá eólica, ocorreu de forma frontal. Além da PRF, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para socorrer as oito vítimas.
O motorista foi removido das ferragens ainda consciente e foi encaminhado a unidade hospitalar. Conforme informou a PRF, ele também sofreu ferimentos leves e está fora de perigo.
De acordo com informações da PRF, até as 12h50, a pista seguia parcialmente interditada para a remoção dos veículos. Ainda estão sendo analisadas as circunstâncias do acidente, mas a principal hipótese da causa da colisão seria uma mudança de faixa por parte do ônibus. A definição sobre as responsabilidades, porém, só ocorrerá após a perícia.
Tribuna do Norte