Centrais sindicais fazem atos públicos no Dia do Trabalhador em Natal

Dezenas de trabalhadores e integrantes de centrais sindicais e movimentos sociais realizaram atos públicos em alusão ao Dia do Trabalhador na manhã desta quarta-feira (1º) na Zona Leste de Natal.

As manifestações aconteceram com caminhadas até a avenida Café Filho. Depois, os manifestantes se reuniram nas proximidades da Estátua de Iemanjá, na Praia do Meio.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

Pelo menos dois atos distintos foram registrados na mesma região – ambos promovidos por centrais sindicais e movimentos sociais. Um deles teve teve concentração e saída da Praça Cívica, no bairro Petrópolis, em Natal.

Neste ano, a manifestação teve o tema “Por um Brasil Mais Justo” em todo o país. Em Natal, o ato reuniu categorias como a dos professores, bancários e trabalhadores da saúde.

“A nossa pauta é a pauta de defesa de um Brasil mais justo, por empregos em condições decentes, pela correção da tabela do imposto de renda, pela valorização do serviço público, pela defesa de salários iguais para funções iguais”, explicou o presidente da Central Única dos Trabalhadores no RN (CUT-RN), Irailson Nunes.

Fonte: g1 RN