Cemitério público fica destruído após chuvas e transbordo de rio no interior do RN

Um cemitério público na cidade de Pedra Preta, no interior do Rio Grande do Norte, ficou destruído após um rio transbordar neste domingo (31). O cemitério fica numa comunidade chamada de Salgadinho (veja vídeo).

O município registrou fortes chuvas durante o fim de semana, o que culminou com uma enchente que atingiu o cemitério. O cenário foi semelhante em diversas cidades e estradas do estado, que tiveram estragos com as chuvas e os transbordos de rios.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

Nesta segunda-feira (1º), a prefeitura de Pedra Preta emitiu um nota em que se solidarizou com as famílias “que têm seus entes queridos sepultados no Cemitério Público da nossa comunidade de Salgadinho”.

De acordo com o município, parte da estrutura do cemitério foi derrubada devido à correnteza.

Nas imagens que circularam nas redes sociais, é possível ver uma grande quantidade de lama no cemitério, além de túmulos tortos e cruzes fora do lugar.

LEIA TAMBÉM

Pelo menos três estradas ficaram danificadas e foram interditadas após as chuvas que caíram no fim de semana no estado:

Além da pontes destruídas, mais de 200 pessoas ilhadas precisaram ser resgatadas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, por causa das chuvas no interior do RN. Além disso, um homem e um cachorro morreram no sábado (30), após serem arrastados por uma correnteza em Florânia.

O governo do RN mobilizou o Gabinete de Gestão Integrada e o Comitê Permanente de Acompanhamento das Chuvas para atendimento e suporte aos municípios afetados pelas precipitações no RN.

Segundo a Defesa Civil Estadual, pelo menos 20 ocorrências foram registradas no estado ao longo do fim de semana, e pelo menos 30 cidades relataram danos nas estradas viscinais acarretando a suspensão temporária da operação carro pipa realizada pelo Exército.

A Secretaria de Recursos Hídricos realiza um monitoramento dos reservatórios de água do estado.

Veja ocorrências registradas:

A Companhia de Águas e Esgotos do RN também suspendeu o abastecimento de água para pelo menos 10 localidades da região.

“Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio do Vento, Jardim de Angicos, Riachuelo, [a comunidade de] Cachoeira do Sapo e zona rural de Santana do Matos devem ficar com abastecimento suspenso. O prazo para retorno do sistema será informado posteriormente, pois depende de condições climáticas e de trabalho encontradas pela equipe em campo”, informou a empresa.

Fonte: g1 RN