Carlos Eduardo promete criar Hospital da Mulher e lançar aplicativo para marcação de consultas em UBS

O candidato a prefeito de Natal Carlos Eduardo (PSD) cumpriu agenda nesta segunda-feira (16) em uma produtora para fazer a gravação de programas eleitorais. O candidato falou sobre os principais problemas e as propostas para melhorias da saúde pública do Município.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

Se for eleito, Carlos Eduardo disse que vai recuperar a estrutura das Unidades Básicas de Saúde e dos Centros de Atendimento Psicossocial de Natal (CAPs). Além disso, ele defendeu a ampliação da Maternidade Leyde Morais, da Zona Norte da capital.

Carlos Eduardo disse que pretende criar ao lado da maternidade o Hospital da Mulher, com atendimento para saúde física e psicológica das mulheres da Zona Norte, e criar um aplicativo para marcar consultas on-line em Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos cinco distritos sanitários de Natal.

“Nós vamos recuperar a parte física das UBS, das UPAs, das maternidades. Depois vamos melhorar os serviços. Hoje faltam gazes, dipirona, inslulina. Isso tem que ser regulamentado. Depois vamos construir o Hospital da Mulher, ao lado da maternidade Leide Morais, na Zona Norte, para completar todas as necessidades das mulheres”, falou o candidato.

O g1 RN começou no dia 29 de agosto a acompanhar os compromissos de campanha dos candidatos à prefeitura de Natal nas eleições de 2024.

Ficou estabelecido com as equipes dos candidatos que a cobertura semanal será feita com os quatro melhores colocados na última pesquisa Quaest/Inter TV – sendo dois candidatos por dia.

🗳️ Veja página especial das eleições no RN em 2024

🗓️ Veja a agenda dos candidatos à prefeitura de Natal

Fonte: g1 RN