Os candidatos à prefeitura de Natal começaram a votar por volta das 9h30, acompanhados de correligionários e apoiadores. A maioria dos concorrentes votou pela manhã.
O primeiro a votar, por volta das 9h30, foi Heró Bezerra (PRTB), que chegou à Escola Estadual Maria Luiza, no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste da cidade, acompanhado de correligionários. Ele afirmou que está confiante sobre o resultado do pleito.
“A nossa expectativa é muito positiva. Fizemos uma campanha limpa, uma campanha propositiva e dai recebemos do povo o incentivo. Isso nos dá entusiasmo para acreditarmos na nossa vitória. Nós iremos ter o compromisso de priorizar a educação, a saúde, a segurança e a infraestrutura. E cuidaremos para que o turismo seja no viés de fortalecimento do nosso município”, afirmou.
Nando Poeta, do PSTU, chegou à Escola Estadual Winston Churchill, na Cidade Alta, Zona Leste da capital, por volta das 10h. Ele estava acompanhado de apoiadores e comentou o sentimento em relação à disputa eleitoral.
“A gente alcançou nosso objetivo que era falar diferente dos outros candidatos. A gente viu no último debate todos com as mesmas ideias, tem poucas diferenças na hora da eleição, mas estão sempre juntos, votando nas mesmas políticas. Nós fizemos uma campanha de luta, de apoio daqueles que acreditam que é possível transformar a nossa cidade e colocar um tijolinho na luta para construir o socialismo, uma revolução no nosso país, na nossa cidade, no nosso estado e no mundo”, disse o candidato.
A candidata Natália Bonavides (PT), que é deputada federal, chegou para votar, também na Escola Estadual Winston Churchill, por volta de 10h30. Ela estava acompanhada de apoiadores e outros candidatos do partido e afirmou que estava com sentimento de esperança.
“Esses últimos dias foram mais bonitos até do que eu imaginava, e olha que eu imaginava muito, e esse sentimento de esperança que a gente conseguiu levar para toda a cidade é o que a gente vai ver no resultado das urnas mais tarde. O povo de Natal me fez acreditar nisso, porque não teve um bairro, não teve lugar que a gente tenha ido que não tenha sido pra receber muito amor, pra receber muito carinho, que traz a mim uma responsabilidade enorme de confiança de que a nossa cidade tem jeito sim, a nossa cidade não precisa se contentar com mediocridade”, disse.
O candidato Paulinho Freire (União Brasil) votou na UNI-RN, no Tirol, por volta das 11h15. Ele chegou ao local acompanhado de apoiadores e do atual prefeito da capital, Álvaro Dias (Republicanos).
“Fizemos uma campanha propositiva, estou muito feliz, eu acho que a população do Natal entendeu as nossas propostas e analisou bem. Estou muito esperançoso da gente já terminar esse primeiro turno na frente e no segundo turno a gente consolidar a nossa vitória. O trabalho de todos foi primordial, o apoio que nós tivemos de vários partidos, o apoio do prefeito de Natal, tudo isso influenciou para que a gente pudesse chegar em um bom plano de governo que nós fizemos”, disse.
O candidato à Prefeitura de Natal Rafael Motta (Avante) votou no final da manhã no Colégio Over, na Zona Sul de Natal. Ele estava acompanhado de assessores e apoiadores.
“A eleição é sempre muito importante porque é o momento em que nós vamos decidir os 4 anos que virão para a nossa cidade. Foi uma campanha propositiva, uma campanha bonita, uma campanha muito humilde, mas baseada nas propostas. Mostramos que queremos levar a prefeitura para a Zona Norte, que é onde se concentram os maiores problemas da cidade e também fazer a licitação do transporte público e terminar também todas as obras que estão inacabadas no município, essa foi a nossa mensagem para o natalense”, disse.
Fonte: g1 RN