Caminhonete bate em moto e uma pessoa morre e outra fica ferida no interior do RN; condutor fugiu do local

Um acidente envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã deste sábado (27) na RN-013, entre os municípios de Mossoró e Tibau, no Oeste potiguar. O fato aconteceu por volta das 6h30 nas imediações do Assentamento Jurema, na Zona Rural mossoroense.

De acordo com informações da 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv), os dois veículos seguiam no sentido Tibau/Mossoró quando a pajero bateu na traseira da moto. Após a colisão, o motorista tentou fazer a volta para Tibau, mas o pneu do veículo estourou. Ele abandonou o carro e fugiu do local.

O passageiro da motocicleta caiu e morreu no local, antes de receber atendimento. Ele foi identificado como João Maria da Silva, de 22 anos. O condutor da moto ficou ferido e foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Segundo o CIPRv, o motociclista apresenta ferimentos pelo corpo, mas está consciente e fora de perigo. Ele chegou a conversar com policias no hospital e informou que tanto ele quando João Maria trabalhavam na construção civil em Tibau durante a semana e aos sábados retornavam para casa, em Mossoró.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Civil estiveram no local do acidente para realização da perícia. Os veículos foram removidos para ao pátio do Detran em Mossoró. O caso será investigado.

O comandante da 2ª CIPRv, major Emerson Mendes, informou que, pela perícia preliminar realizada no local, o condutor do veículo teria arrastado a motocicleta por cerca de 100 metros.

Fonte: g1 RN