Boletim de balneabilidade: trecho em Ponta Negra e mais 6 pontos do litoral do RN estão impróprios para banho no fim de semana

Sete pontos do litoral do Rio Grande do Norte – incluindo um trecho em Ponta Negra – estão impróprios para banho neste fim de semana. É o que aponta o boletim da balneabilidade, publicado nesta sexta-feira (26) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e que tem validade de sete dias.

Os trechos impróprios são:

Ao todo, foram 51 trechos analisados, estando 44 próprios para banho. Os trechos são faixa costeira dos municípios de Extremoz, Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Touros, Macau, Areia Branca, Grossos e Tibau.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o Idema, a base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Além do Idema, participam do estudo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN).

Fonte: g1 RN