Baraúnas e América-RN empatam sem gols na Arena das Dunas

Baraúnas e América-RN não saíram do 0 a 0 neste domingo, na conclusão da primeira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Campeão do primeiro turno, o Alvirrubro frustrou os torcedores que foram à Arena das Dunas nesta estreia. A partida foi disputada em Natal por opção do Leão do Oeste, já que o estádio Nogueirão, em Mossoró, está interditado.

Na próxima rodada, o Baraúnas encara o Potyguar Seridoense em Currais Novos, no sábado. No domingo, o América faz o Clássico Rei contra o ABC, novamente na Arena das Dunas.

O primeiro tempo foi de pouca criatividade. A melhor chance foi de Giovani, do América, mas ele se enrolou para finalizar e Edson defendeu. Giovani ainda insistiu no lance, mas cometeu a falta no goleiro do Baru, e o gol não foi validado. Souza e Matheuzinho tentaram em chutes de fora da área, mas não foram felizes.

Na segunda etapa, Davi Papel assustou em batida da entrada da área e Renan Bragança salvou no canto esquerdo. Pelo lado do América, Wenderson fez boa jogada individual, invadiu a área e acertou o travessão.

Marcelo Júnior, filho do técnico Marcelinho Paraíba, saiu do banco de reservas e quase abriu o placar em chutaço de longe. Renan Bragança voou para fazer boa defesa. Aos 28 minutos, uma confusão generalizada foi iniciada em um lance bizarro. Léo Bahia tentou travar a bola com Rafael Jansen e acabou subindo nos ombros do defensor do América, que ficou irritado e empurrou o atacante do Baru. O árbitro Alciney Santos de Araújo expulsou os dois jogadores. Aos 39, Souza teve a chance em cobrança de falta na meia-lua, mas Edson segurou.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN