Atacante potiguar é convocada para amistosos da seleção brasileira sub-20

Prestes a completar 17 anos – faz aniversário no dia 20 de maio -, a atacante Gisele Silva foi mais uma vez convocada para a seleção brasileira sub-20. Após integrar o grupo que conquistou o decacampeonato no Sul-Americano da categoria, a jogadora potiguar vai participar de dois amistosos na Espanha. A lista da técnica Rosana Augusto tem 23 atletas (veja abaixo).

Durante a Data Fifa, a Seleção Feminina jogará duas partidas nos dias 31 de maio e 3 de junho, no Complexo de Futebol Salou, em Tarragona, na Espanha.

Na campanha do Sul-Americano, Gisele atuou em oito partidas e marcou dois gols – nas vitórias sobre Chile e Bolívia.

Além do título, o Brasil garantiu vaga para a Copa do Mundo da categoria, que acontece entre agosto e setembro deste ano, na Colômbia.

Gisele foi revelada pelo Projeto Social Salto da Onça, na cidade de Santo Antônio, que fica a 75 km de Natal. Ela chegou ao Grêmio em abril de 2023 e logo chamou atenção. Há menos de um ano vivendo o sonho do futebol longe de casa, a atacante vai superando as dificuldades na adaptação e mostrando evolução em campo. Em 2023, Gisele foi campeã brasileira sub-17 com o Grêmio e também eleita melhor atacante da competição.

Hoje, faz parte da equipe sub-20 e está integrada ao elenco profissional das Gurias Gremistas.

Goleiras

Defensoras

Meio-campistas

Atacantes

Fonte: g1 RN