A Arena das Dunas iniciou a implantação do sistema de reconhecimento facial para as partidas de futebol disputadas no local. Este trabalho deve durar pelo menos 60 dias.
A Bepass, empresa especializada em acessos por biometria facial em estádios, é a responsável pelo sistema e também tem atuação no Allianz Parque, Maracanã e Nilton Santos.
A Arena das Dunas procura se adequar à Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023 – LGE), sancionada em 15 de junho de 2023, que estabelece a obrigatoriedade da adoção de biometria por reconhecimento facial em estádios com capacidade acima de 20 mil pessoas em até dois anos.
A tecnologia de reconhecimento facial oferece uma maneira eficaz de autenticação, permitindo um acesso rápido, de até 3 segundos, e seguro aos estádios, contribuindo para a identificação de torcedores em situações de segurança.
A empresa lembra ainda que o sistema é um aliado no combate à atuação de cambistas, além de implantar um critério de assiduidade na compra de ingressos.
O cadastro da biometria facial pode ser feito de qualquer lugar, como o próprio celular, de forma intuitiva e em menos de 10 segundos.
A Arena das Dunas é o estádio utilizado pelo América-RN para os jogos da Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: g1 RN