Aprenda receita de tilápia recheada com vegetais

Um prato com poucos processos, de rápida preparação e muito saboroso, a tilápia recheada com vegetais foi a última receita apresentada pelo Inter TV Rural, na temporada de Páscoa, neste domingo (31).

A recomendação é que a receita seja preparada ainda no domingo de Páscoa.

Comece limpando e fazendo um corte ao longo de todo comprimento do peixe, para que ele absorva melhor o tempero. Tempere inicialmente com sal, pimenta do reino e um fio de azeite. Passe os temperos de ambos os lados do peixe e também na parte interna.

Após esse passo, reserve o peixe na geladeira enquanto o recheio é preparado.

Em um recipiente adicione a cebola, os pimentões das duas cores, o tomate, cebolinha (inclusive a parte branca), azeitonas (algumas devem ser reservadas para a montagem). Tempere os legumes com pimenta, sal e azeite. Misture todos os vegetais, com a ajuda de uma colher.

O recheio está pronto. O peixe pode ser retirado da geladeira. Nesse momento, tempere com limão de ambos os lados e já pode inserir o recheio no interior do peixe.

Com o peixe já recheado, é hora de levar ao forno. Para isso, é preciso untar uma assadeira com um fio de azeite e fazer uma camada de batata inglesa, forrando todo fundo do recipiente. Depois que ele estiver totalmente forrado, coloque mais um fio de azeite sobre as batatas, alguns ramos de alecrim e tempere com um pouco de pimenta do reino.

Coloque o peixe sobre essa cama de batatas e finalize com um fio de azeite e algumas azeitonas espelhadas pela travessa.

Leve ao forno preaquecido a 200° até que a perceba que o peixe está assado. Nessa receita o peixe ficou cerca de 1 hora no forno. A superfície fica levemente dourada, mas o peixe ainda úmido. Para essa receita, a tilápia pode ser substituído por qualquer outro peixe.

Fonte: g1 RN