Aprenda a fazer uma receita deliciosa de salgadinhos de batata doce, frango e queijo

A batata doce é um tubérculo muito consumido na nossa região e pode ser utilizado em vários pratos. Na receita apresentada no Inter TV Rural, pelo gastrólogo Alexandre Dantas,deste domingo (4), o alimento é usado como base para uma massa.

O salgado feito com batata doce leva ainda na sua composição outros ingredientes como frango e queijo. Além de ser saudável, é pratico e rápido de preparar.

O primeiro passo é preparar a batata doce. Para esta receitávamos utilizar a batata branca, mas pode ser qualquer variedade. Ela deve ser cozida até ficar num ponto onde ela esteja macia, mas ainda firme. Uma dica é cozinhar a batata ainda com a casca e só depois, a casca será retirada. Quem preferir pode deixar a casca. Nessa receita vamos utilizar a batata com casca.

Em um recipiente espaçoso, vamos amassar a batata. O ideal é fazer esse processo quando a batata ainda estiver morna para facilitar. Após esse passo, vamos adicionar um fio de azeite e um pouco de pimenta-do-reino, além de um pouco de cebolinha. Com ajuda de um garfo, vamos homogeneizar essa massa.

Finalizamos o preparo da massa ajustando o sal, se for necessário, e logo depois adicionamos o frango desfiado. Continuamos misturando até que o frango seja incorporado à massa.

Com todos os ingredientes incorporados, a massa está pronta. Podemos finalizar o preparo amassando a mistura com as mãos pra que ela fique mais uniforme.

O próximo passo é separar as porções de massa. Com as mãos, vamos abrir pequenas porções de massa e rechear com o pedaço de queijo coalho. Em seguida, envolvemos o recheio com a massa. O ideal é que os salgados tenham o mesmo tamanho para que assem por igual. Vamos repetir o processo com toda a massa.

Depois que todas as porções estiverem prontas, vamos levar para assar em forno preaquecido a 200° ate que a superfície fique levemente dourada.

O salgado ficou cerca de 55 minutos no forno, mas esse tempo pode variar dependendo de cada forno.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

Fonte: g1 RN