Aprenda a fazer um sorvete de batata-doce com chocolate

O Inter TV Rural deste domingo (21) trouxe mais uma vez a batata-doce como protagonista de uma receita, assim como na semana passada. E para provar o quanto o ingrediente é versátil, o gastrólogo Alexandre Dantas propôs uma receita de sorvete que mistura a batata-doce com o chocolate.

A receita é bem simples, feita apenas no liquidificador e com poucos ingredientes. Além de rápida de preparar, é também saudável.

O preparo do sorvete é simples. Vamos precisar aenas de um liquidificador. No copo do liquidificador, vamos colocar a batata-doce, inclusive com a casca e bater com o leite. Após processar por cerca de 2 minutos, podemos acrescentar o açúcar demerara, o coco e o chocolate em pó. Batemos um pouco mais.

Após bater por cerca de 4 minutos a mistura estará pronta. É importante observar se a massa está bem pastosa. Se for necessário, podemos abrir durante esse tempo e com uma espátula, ajudar a misturar a massa que fica presa nas laterais. É importante que a massa fique uniforme.

Após esse processo, vamos transferir a massa para um recipiente que vá ao freezer. Antes disso, precisamos cobrir o recipiente com sorvete com um plástico filme e levamos para gelar por no mínimo 12h ou até que ele fique firme.

Uma dica é finalizar o sorvete com uma farofa de castanha de caju e em seguida é só servir.

Fonte: g1 RN