Aprenda a fazer torta de jerimum com frango e tapioca

A receita do Inter TV Rural deste domingo (11) foi um prato fácil de preparar. A torta de jerimum com goma de tapioca conta com ingredientes regionais e acessíveis. Ela pode ser servida tanto no almoço como no jantar. É bem leve, saborosa e tem o preparo rápido.

Para começar vamos separar um recipiente grande para fazer a mistura. Adicionamos os ovos e com a ajuda de um garfo vamos homogeneizá-lo um pouco, batendo levemente. Depois desse passo, já podemos adicionar o creme de leite e a goma de tapioca hidratada e vamos misturar os ingredientes.

Para temperar essa mistura, vamos adicionar um pouco de sal, cebolinha, pimenta do reino e misturamos mais um pouco.

Esse creme servirá como a base da torta. O passo seguinte é adicionar a esse creme o jerimum (nessa receita vamos utilizar o jerimum com a casca), misturando um pouco. Depois, adicionamos o frango e uma parte do queijo coalho ralado (podemos guardar metade da porção de queijo para finalizar a torta).

Após misturar bem os ingredientes, adicionamos o fermento químico em pó e misturamos mais um pouco. A massa fica com uma textura mais seca, mas esse é o ponto ideal.

Em uma assadeira untada com azeite, óleo ou manteiga, vamos adicionar o conteúdo da massa, espalhando de maneira uniforme. Finalizamos com o queijo e levamos ao forno preaquecido a 200° até que a superfície da torta esteja levemente dourada.

Nessa receita a torta ficou cerca de 55 minutos no forno, mas esse tempo pode variar.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

Fonte: g1 RN