Antonia tem jogos decisivos pelo Levante na Espanha: “Concentração dobrada”

A potiguar Antonia, titular da seleção brasileira e do Levante, segundo colocado na Liga F – primeira divisão da Espanha -, vive a expectativa de jogos eliminatórios e a busca de uma conquista pelo clube.

Nos próximos dias, o Levante terá dois duelos de mata-mata. No sábado, enfrenta o Valencia em clássico pelas oitavas de final da Copa da Rainha. Na terça-feira, o adversário será o Atlético de Madrid, pela semifinal da Supercopa da Espanha.

– Um dérbi é sempre um dérbi, mas eu costumo me preparar como se fosse mais um jogo importante, como são todos os jogos por aqui. Com certeza a concentração tem que ser dobrada nesses momentos porque não é apenas um dérbi, mas é um mata-mata também. O nível de concentração tem que ser altíssimo, já que qualquer erro pode ser fatal – avaliou a lateral.

Antonia chegou ao Levante em junho de 2022 após conquistar a Copa América com a Seleção. A potiguar é peça importante no protagonismo do time espanhol. Após ser o terceiro colocado na Liga F na temporada 22/23, atualmente o clube é vice-líder, à frente de equipes como Real Madrid e Atlético. O Barcelona lidera com nove pontos de vantagem.

A Copa da Rainha e a Supercopa são oportunidades de conquista para coroar a temporada e Antonia acredita na força do grupo.

– Nós sabemos da importância desses jogos para o clube e para cada jogadora, então com certeza é algo que buscamos para coroar todo trabalho que vem sendo feito neste tempo. O nosso diferencial, que eu vejo, é a coletividade deste time. Temos peças individuais muito boas, mas o destaque é como o time joga coletivamente. E vamos em busca do topo, porque merecemos isso, sempre mantendo os pés nos chão e buscando alcançar um degrau de cada vez – finalizou.

Fonte: g1 RN