Antônia Silva vai disputar pela primeira vez uma Olimpíada. A jogadora potiguar foi convocada nesta terça-feira pelo técnico Arthur Elias. A lateral da seleção brasileira fez questão de estar em Natal para acompanhar o anúncio com a família pela TV. Com a divulgação do nome, a festa foi completa (veja vídeo abaixo).
Antônia, 30 anos, é natural da pequena Riacho de Santana, no interior do Rio Grande do Norte – a 414 km de Natal.
Zagueira de origem, ela se firmou na lateral da Seleção desde a conquista do título da Copa América em 2022. Ela também disputou a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia.
– Chegar à seleção brasileira é o ápice de toda jogadora profissional. Todo mundo sonha em vestir essa camisa, e defender o seu país. É uma emoção muito grande quando você veste ela – contou Antônia em entrevista na última segunda-feira, durante visita surpresa ao time feminino do União.
A potiguar está sem clube após deixar recentemente o Levante, o qual defendeu nas duas últimas temporadas (2022/2023 e 2023/2024), com 47 jogos disputados e um gol marcado. Ela deve seguir no futebol espanhol e o destino da jogadora potiguar deve ser o Real Madrid, apesar de ela não confirmar.
A apresentação da seleção brasileira está marcada para quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. As jogadoras ficarão concentradas, em treinamento, até o dia 17 de julho, data da viagem para Bordeaux, base da Seleção ao longo da Olimpíada.
Quatro jogadoras foram convocadas para ficar na suplência
Fonte: g1 RN