O elenco enxuto do América-RN dá sinais de desgaste devido à maratona de jogos e, cada vez mais, a necessidade de reforços fica evidente. No empate sem gols com o Sousa, no domingo, titulares como o meia Souza e o atacante Rafinha sentiram lesões e serão reavaliados pelo departamento médico na reapresentação da equipe, na terça-feira.
Em entrevista coletiva, o técnico Marquinhos Santos antecipou que Rafinha preocupa e pode perder “alguns jogos”. O comandante rubro frisou ainda que, com as atenções voltadas apenas para a Série D, o América terá mais tempo para recuperar os jogadores e para treinar.
– A gente tem que controlar, tem que cuidar. Não está fácil essa sequência de jogos, esse desgaste. Nós temos que procurar ter equilíbrio. A partir de agora as semanas ficam mais abertas, sem jogos no meio de semana. São duas semanas que nós teremos para recuperar e para treinar. A equipe, na verdade, agora está precisando voltar a treinar, aos conceitos de jogo, aos equilíbrios táticos de jogo, para continuar evoluindo – falou.
– Precisamos treinar para que os conceitos já pré-estabelecidos sejam novamente firmados até com os atletas que chegaram para que se possa dar essa continuidade de trabalho, uma evolução dentro da competição, que vai ser importante – completou.
Sobre novas peças, Marquinhos afirmou que está “na esperança, sim, e na expectativa de que possam estar chegando e acredito que devam estar chegando, sim, atletas para encorpar e também para qualificar ainda mais nessa caminhada que temos, porque é uma caminhada difícil”.
O treinador também voltou a comentar que o América está “passando pelo segundo olho do furacão”.
– Nós sabíamos que teríamos dois períodos críticos antes de chegar à fase final da Série D, que é a busca pelo acesso. Estamos passando pelo segundo, mas, sem dúvida nenhuma, a direção, a SAF, o pessoal está muito imbuído para que se possa estar indo ao mercado e fazer contratações para qualificar ainda mais o elenco – reforçou.
Marquinhos ainda destacou que tem conversado com “atletas que têm sido menos aproveitados nas três divisões superiores” e “alguns estão já começando a aceitar a ideia, a acreditar no projeto, acompanhar o time em duas, três rodadas” e crê que “tem situações que possam ser resolvidas durante a semana”.
O próximo compromisso do América é contra o Treze, líder do Grupo A3 com 100% de aproveitamento. O jogo está marcado para sábado, às 16h, no Amigão, em Campina Grande. O Alvirrubro é o terceiro colocado da chave, com oito pontos em cinco rodadas.
Fonte: g1 RN