A derrota para o Iguatu custou ao América-RN a saída pela primeira vez do G-4 do Grupo A3. O Alvirrubro caiu para a quinta posição da chave, com 12 pontos – mesma pontuação de Santa Cruz e Atlético-CE, terceiro e quarto colocados. A campanha na Série D do Campeonato Brasileiro preocupa os torcedores rubros e o sinal de alerta está mais do que ligado no clube.
– Temos que entender o momento. Desde que eu assumi o clube, é o momento mais delicado. A gente alertava para isso, mas tenho a certeza que logo vamos estar produzindo novamente, conquistando o resultado de vitória – falou o técnico Marquinhos Santos em entrevista coletiva.
Com o revés, o América segue sem vencer fora de casa na competição – em cinco jogos disputados.
– Não tivemos a força, a competência, a qualidade para que pudesse empatar ao menos o jogo, que nos daria um ponto a mais, seguraria o Iguatu atrás de nós, e nos colocaria na segunda colocação. Agora é correr atrás. Nós temos aí seis jogos para buscarmos. Desses seis, quatro são em casa, em que, inevitavelmente, a gente tem que vencer. Um time como o América não pode passar uma situação de fase classificatória de não vencer jogo fora. Nós temos que ter essa responsabilidade, temos que entender o campeonato e acordar porque o tempo está passando e nós não podemos tropeçar mais do que nós já tropeçamos no campeonato – desabafou.
Marquinhos ainda comentou da necessidade de contar com os reforços que estão chegando e da recuperação dos atletas que estão no departamento médico para poder preservar os jovens que estão jogando “na pressão”.
– É injusto você estar colocando responsabilidade em cima dos garotos. Então a gente tem que ter equilíbrio, tem que ter qualidade, calma agora, para que se possa tomar as decisões mais assertivas daqui pra frente. Todo campeonato em segundo turno ele torna-se mais difícil, mais equilibrado, mais forte, as equipes já se conhecem – disse.
Fonte: g1 RN