América-RN perde por WO em estreia no Campeonato Potiguar Sub-15

O América-RN perdeu por WO na estreia do Campeonato Potiguar Sub-15. Na manhã deste sábado, a equipe rubra não compareceu ao confronto contra o Monamy, que foi declarado vencedor. O detalhe: o jogo seria realizado na Arena América, em Parnamirim.

De acordo com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o América não conseguiu registrar os jogadores para a estreia. Nove atletas ainda estão vinculados ao clube, com registro ativo, mas não fazem parte do elenco atual.

Com a ausência do América, o árbitro José Alexandre Silva Neto encerrou o jogo com vitória do Monamy.

– Tenho 25 anos de base e nunca passei por um constrangimento desse. Um campeonato com 16 equipes, inédito no Rio Grande do Norte, e a gente se depara com um WO dentro da Arena América – comentou Bruno Xavier, técnico do Monamy e filho de um dos maiores ídolos da história do América-RN, Hélcio Xavier.

– Tive a honra de trabalhar por 17 anos na instituição América e nunca passei por uma situação dessas, e hoje a gente vê um WO. Parece mentira, estou sem acreditar. Não entendo como um clube centenário não tenha competência de registrar seus atletas e trazer para campo. A gente veio na intenção de jogar – completou.

Os familiares dos jogadores do Monamy também não tiveram autorização para entrar na Arena América.

– Vieram familiares de Guamaré, de Várzea, de Monte Alegre, e tiveram que ficar fora do estádio, porque não teve público. Acho isso um absurdo. Estamos trabalhando com adolescentes, um trabalho de formação, e acontecer isso realmente é triste – contou Bruno.

América-RN e Monamy fazem parte do Grupo B do Campeonato Potiguar Sub-15, que ainda tem Estrela Potiguar, Globo, Natal, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense e Santa Cruz de Natal.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN