Seguindo o processo de reformulação para 2025, o América-RN oficializou nsta quarta-feira a saída do atacante Rafinha. A rescisão contratual do atleta de 32 anos já havia sido publicada no BID da CBF. A SAF também comunicou a saída, em comum acordo, do volante Ferrugem e do atacante Giovani.
Dono de um dos salários mais altos do elenco que fracassou na Série D, Rafinha estava no América-RN desde junho de 2023. Na oportunidade, chegou com status de principal contratação para Série C do Campeonato Brasileiro, mas a equipe rubra acabou rebaixada.
Apesar das críticas por parte da torcida e da imprensa, ele permaneceu no grupo, com a confiança do técnico Marquinhos Santos e da diretoria da SAF. O atacante viveu fase irregular no início da temporada 2024, mas conseguiu a volta por cima ao ajudar a equipe na conquista do título do Campeonato Potiguar.
Em 20 jogos no ano, Rafinha marcou seis gols. O atacante, porém, conviveu com lesões e fez sua última partida com a camisa rubra no dia 26 de maio, no empate sem gols com o Sousa, ainda pela quinta rodada da Série D.
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn
Fonte: g1 RN