América-RN empata com Santa Cruz de Natal e garante primeiro lugar

Após ficar duas vezes atrás no placar, o América-RN empatou por 2 a 2 com o Santa Cruz de Natal na tarde desta quinta-feira e garantiu o primeiro lugar do Grupo A do Campeonato Potiguar. Vitinho e Paulinho marcaram para o Tricolor, enquanto Guilherme Guedes e Souza fizeram os gols do Alvirrubro.

O América fechou a primeira fase com 14 pontos – quatro vitórias e dois empates. O Santa Cruz, na segunda posição da chave, terminou com 12 pontos – três vitórias e três empates.

Com o resultado desta quinta-feira, os confrontos das semifinais do primeiro turno estão definidas: ABC x Santa Cruz de Natal e América-RN x Baraúnas, no Frasqueirão e na Arena das Dunas, respectivamente. As datas serão confirmadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Com time misto, o América não começou bem o jogo e reclamou de um pênalti não marcado aos 20 minutos. Giovani invadiu a área pela esquerda, foi tocado por Rafael Esculápio, mas o árbitro Tarcísio Flores da Silva não assinalou a infração.

O Santa Cruz saiu na frente aos 32 minutos. Jonathan roubou a bola de Juliano no campo de ataque e fez o lançamento para Vitinho, que, livre, dominou e chutou rasteiro para superar o goleiro Renan Bragança. O América chegou ao empate no fim do primeiro tempo, em batida de Guilherme Guedes de fora da área.

O Alvirrubro voltou para o segundo tempo com o meia Souza e o atacante Gustavo Henrique, que estavam sendo poupados. A primeira chance foi do Santa, em voleio de Igor que acertou o travessão. O segundo do Tricolor veio pouco depois. Wesley cruzou da esquerda e Paulinho fez de cabeça. Quem salvou o América foi Souza. O camisa 8 cobrou falta com categoria e deixou tudo igual aos 22 minutos.

Nos minutos finais, foi a vez do Santa pedir pênalti em jogada que a bola tocou no braço de Ferreira dentro da área. E ainda deu tempo de Renan Bragança assegurar o empate para o América ao defender chute de Erick.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN