América-RN atropela Globo FC e abre vantagem na ponta do Grupo A

O América-RN fez mais uma vítima no Campeonato Potiguar 2024. Jogando em casa, na Arena América, em Parnamirim, o Alvirrubro goleou o Globo FC por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira.

Com o resultado, o América chegou aos 10 pontos em quatro rodadas, ampliando a vantagem na liderança do Grupo A. O time comandado por Marquinhos Santos está praticamente garantido nas semifinais da primeira fase. O Globo, com um ponto, é o lanterna da chave.

O América tentou se impor no início da partida, mas teve dificuldades. Souza assustou em cobrança de falta, mas o ataque praticamente não produziu na primeira etapa. O Globo conseguiu o equilíbrio após a parada técnica e levou perigo nas bolas paradas.

A história do jogo no segundo tempo foi totalmente diferente. Os donos da casa conseguiram abrir o placar logo aos oito minutos. Matheuzinho cobrou escanteio e Souza fez de cabeça. Aos 24, Juliano avançou bem pela esquerda, cruzou e o zagueiro Brenner, do Globo, acabou marcando contra.

Rafinha saiu do banco de reservas para fazer o terceiro do América, aos 29 minutos, em chute de fora da área. Pouco depois, Giovani completou a goleada após assistência de João Lucas.

O América volta a jogar na segunda-feira, contra o mesmo Globo. O confronto anteriormente marcado para o domingo, no Estádio Barretão, foi transferido para segunda-feir, na Arena das Dunas, às 19h45.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN