O meia Souza, de 35 anos, foi confirmado pelo América-RN como novo reforço para a próxima temporada. O jogador chega ao clube como principal reforço até o momento para 2024.
No video de apresentação publicado nas redes sociais, o América-RN brincou com o fato do atleta ter o mesmo nome de um dos maiores ídolos da história do clube.
O Souza ao qual ele se refere é o meia que surgiu no América-RN em 1992, passou por clubes como Corinthians, São Paulo, Athletico, Atlético-MG e Flamengo e retornou em 2006, sendo protagonista do Alvirrubro no acesso à Série A. O jogador se aposentou no próprio clube em 2009 e também foi presidente entre 2021 e 2023.
O novo reforço se apresentou ao técnico Marquinhos Santos e já começou os treinamentos no CT Abílio de Medeiros.
Souza defendeu o Náutico na temporada passada, sendo artilheiro do clube com 11 gols no ano, e, ao final da Série C, foi emprestado para a Ponte Preta para a disputa da Série B.
Ele chegou a renovar o contrato com o clube em outubro do ano passado, mas ficou fora dos planos do técnico Allan Aal para a temporada 2024. O jogador possuía o maior salário do elenco.
Em agosto do ano passado, Souza bateu boca com o então técnico do Náutico Fernando Marchiori, chegando a dizer que não mais trabalharia com o treinador.
Forte nas bolas paradas, o jogador foi formado nas bases do Palmeiras e ganhou destaque com a camisa do Cruzeiro, clube no qual foi bicampeão brasileiro entre 2013 e 2014.
Passou também por Santos, São Caetano, Bahia, Cerezo Osaka (Japão), Al-Ettifaq (Arábia Saudita) e Khorfakkan (Emirados Árabes Unidos).
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn
Fonte: g1 RN