Allyson Bezerra (União Brasil), de 32 anos de idade, foi reeleito neste domingo (6) prefeito de Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. O novo mandato de Allyson vai de 2025 a 2028.
Com 67,40% das urnas apuradas, o candidato teve 75.704 votos, que representam 78,06% dos votos válidos.
O resultado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral do Rio Grande do Norte por volta das 18h50.
Allyson teve seu primeiro cargo eletivo em 2018, quando foi eleito deputado estadual, com 20.228 votos recebidos em 155 municípios potiguares, sendo o segundo mais votado em seu Mossoró, com 13.095 votos.
Em 2020, aos 28 anos de idade, ele se candidatou a prefeito de Mossoró, sendo eleito com 47,5% dos votos válidos. Na época, ele superou a então prefeita Rosalba Ciarlini, que tentava reeleição.
Nascido em 1992, Allyson Bezerra é mossoroense e viveu até os 12 anos na zona rural da cidade, no Sítio Chafariz, onde estava e trabalhava para ajudar no sustento da família.
Na adolescência, ele começou a atuar em grêmios estudantis, conselhos e comissões escolares, além de serviços voluntários em campanhas sociais.
O prefeito reeleito de Mossoró é servidor da Ufersa desde os 20 anos e tem graduação em Ciência e Tecnologia e Engenharia Civil pela instituição. Antes disso, concluiu curso técnico/profissionalizante em edificações no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
O candidato também é especialista em Engenharia Ambiental pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro/RJ e mestre em Manejo de Solo e Água pela Universida de Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
Fonte: g1 RN