Adversário do Corinthians na Copa do Brasil, América-RN tem maior série invicta do país

Adversário do Corinthians na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o América-RN defende a maior invencibilidade entre os 124 clubes que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. A série invicta do Alvirrubro dura 16 jogos.

O Sport, com 13 partidas de invencibilidade, aparece na sequência – o Rubro-Negro tem a melhor performance entre os clubes das Séries A e B. O Flamengo chegou a ficar invicto por 20 jogos, mas sofreu o primeiro revés do ano ao cair para o Bolivar, em La Paz, na última semana.

– São 16 jogos invictos. Somos o clube no Brasil com a maior invencibilidade. Eu acho que isso tem que ser saudado, levantado esses números. Há quanto tempo isso não acontece com o América, não acontece com o futebol potiguar? Nós temos que valorizar o futebol potiguar, tem que valorizar o que temos de bom – comemorou o técnico Marquinhos Santos.

A última derrota do América foi para o Bahia, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O jogo foi realizado no dia 15 de fevereiro, na Fonte Nova, em Salvador.

A série positiva do time comandado por Marquinhos Santos inclui as classificações nas duas primeiras fases da Copa do Brasil – venceu Costa Rica-MS e São Luiz-RS – e o título invicto do Campeonato Potiguar.

Em 16 jogos, foram nove vitórias e sete empates, com 25 gols marcados e nove sofridos. O último confronto foi o empate por 1 a 1 com o Maracanã, na estreia pela Série D do Brasileirão, no domingo.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN