ABC x Brusque: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações

ABC e Brusque se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto será realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. O ge acompanha o jogo em Tempo Real.

A segunda fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único. Não há vantagem para nenhuma das equipes. Portanto, se houver empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

O ABC viveu dias de turbulência após o empate com o Potyguar Seridoense, no último sábado. Foi o oitavo jogo seguido sem vitória. O jejum acabou causando a saída do técnico Rafael Lacerda, anunciada no domingo. No mesmo dia, Marcelo Cabo foi contratado. O novo comandante foi apresentado na segunda-feira e estreia nesta terça.

O Brusque quer repetir o feito alcançado na Copa do Brasil de 2020, quando passou pela primeira vez da segunda fase, dentre as nove edições disputadas na história do clube. O time teve um começo de temporada conturbado, com uma sequência de jogos sem vitória, mas conseguiu reagir e está no mata-mata do Catarinense. O problema é o calendário apertado: jogou na última sexta-feira pelo estadual, voou para enfrentar o ABC e vai entrar em campo novamente no fim de semana.

Marcelo Cabo comandou apenas um treinamento e deve definir a escalação com conversas com os jogadores e com a comissão técnica. A expectativa é pela presença do meia Diego Jardel entre os titulares. No meio-campo, Randerson deve perder a vaga para Walfrido ou Vinícius Amaral. Daniel, último reforço anunciado, foi regularizado e fica à disposição.

O elenco quadricolor priorizou treinos regenerativos para recuperar o elenco. No departamento médico, Dentinho é dúvida para a partida. O atacante estava afastado por lesão muscular desde a última rodada da primeira fase do Catarinense e pode aparecer no setor ofensivo. O lateral-esquerdo Alex Ruan também sentiu desconforto, mas não preocupa.

Fonte: g1 RN