A partida entre ABC e Botafogo-PB – pela terceira rodada da Copa do Nordeste – foi interrompida ainda no intervalo por conta de problema em uma das torres de iluminação do estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo estava 0 a 0. O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade aguardou mais de uma hora por uma resolução, o que não aconteceu. Com isso, foi decretada a suspensão do confronto e a continuidade será definida pela CBF.
Parte dos refletores da torre localizada à esquerda das cabines de imprensas se apagou durante o intervalo, quando as equipes estavam em campo prontas para a retomada do confronto.
O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade conversou com os capitães e decidiu aguardar a resolução do problema.
Às 20h30, o ABC emitiu nota em que informou o jogo não foi retomado “devido a um curto-circuito no disjuntor localizado em uma das torres de iluminação do Frasqueirão”, e que “foi providenciada a troca do disjuntor”.
Por dois momentos, os refletores chegaram a ficar acesos, mas logo apagaram, para frustração de torcedores e dos jogadores.
Quando o problema parecia que havia sido resolvido, com a liberação dos dois goleiros, o árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade apitou o reinício do jogo, mas houve nova queda de energia na torre de iluminação.
Na arquibancada, os torcedores chegaram a gritar “eletricista, eletricista” quando os refletores voltaram a funcionar. Parte da torcida do Botafogo aproveitou o momento para provocar e dizer que “em João Pessoa não falta energia”. Outros torcedores se divertiram ao cantar “Cheia de Manias”, da banda Raça Negra, enquanto aguardavam a retomada.
Fonte: g1 RN