O ABC foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo e multa de R$ 30 mil devido à confusão generalizada ocorrida na partida contra o Remo, no Frasqueirão, em Natal, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Remo recebeu a mesma punição.
O julgamento foi realizado nesta sexta-feira e cabe recurso ao Pleno. A Procuradoria enquadrou ABC e Remo pela desordem na partida (artigo 213, inciso I) – naquela oportunidade, houve a paralisação por 12 minutos por conta da invasão de torcedores ao campo.
O árbitro Lucas Guimaraes Rechatiko Horn relatou em súmula o “tumulto generalizado” ocorrido durante o jogo entre ABC e Remo. Ele detalhou a invasão dos torcedores no gramado do Estádio Frasqueirão e o roubo de faixas.
O árbitro citou que o tumulto começou quando um torcedor do Remo invadiu o campo para roubar uma faixa de uma torcida organizada do ABC (veja abaixo). A confusão teve início logo após o gol do Remo, aos 31 minutos do segundo tempo. O ABC venceu o jogo por 3 a 1.
Na ocasião, a Polícia Militar usou balas de borracha para conter o tumulto e dispersar os invasores.
A torcida do Remo foi retirada do Frasqueirão pela PM. Com a situação controlada, o árbitro Lucas Guimaraes Rechatiko Horn retomou a partida após 12 minutos.
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn
Fonte: g1 RN