ABC deslancha no segundo tempo e goleia Força e Luz em estreia

O ABC estreou no Campeonato Potiguar 2024 com goleada. Jogando em casa, no Frasqueirão, o Alvinegro fez 6 a 0 no Força e Luz. Os gols foram marcados por Wallyson, Diego Jardel (2), Javier Parraguez, Léo Guerra e Richardson.

Com o resultado, o ABC soma os três primeiros pontos na tabela, e ocupa a segunda posição do Grupo B. O Força e Luz é o lanterna, com duas derrotas.

No próximo sábado, ABC e Força e Luz se enfrentam novamente, desta vez no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida começa às 15h.

O ABC pressionou o Força e Luz desde o início. O Time Elétrico conseguiu segurar o empate até os 27 minutos, quando o Alvinegro abriu o placar. Diego Jardel cobrou escanteio, Yuri Ferraz desviou de calcanhar e Wallyson completou de cabeça para as redes. No primeiro tempo, Daniel Cruz ainda parou no goleiro Nikola Peric e Ruan assustou em chute de fora da área.

Wallyson e Diego Jardel perderam chances claras no começo da segunda etapa. O ABC conseguiria marcar aos 21 minutos. Javier Parraguez aproveitou vacilo da defesa do Força e serviu Diego Jardel, que não desperdiçou.

Pouco depois, Diego Jardel cobrou falta da direita e Parraguez mergulhou para marcar de cabeça. O Time Elétrico facilitou o trabalho do ABC e Diego Jardel fez o quarto.

Aos 36, Léo Guerra chutou rasteiro e o goleiro Nikola “aceitou” o quinto gol do ABC. No fim, depois de nova cobrança de falta, Richardson cabeceou para as redes e fechou o placar.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN