A pedido de Janja, influenciadores se reúnem com Lula: ‘Encontrar o chefe’

Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, se reuniram com um grupo de influenciadores digitais, nesta quarta-feira (8/2), no Palácio do Planalto.

O grupo “Influenciadores pela Democracia” se reuniria apenas com a primeira-dama para discutir ações de combate à desinformação, mas Lula foi chamado para o encontro.

Durante a campanha eleitoral, Lula intensificou o uso das redes sociais com o objetivo de combater as fake news e tentar ganhar mais votos.

Na época, diversos influenciadores declararam apoio ao petista e usaram as redes para tentar ampliar o número de eleitores de Lula.

Após a reunião, o petista reconheceu o esforço dos influenciadores e afirmou que eles foram essenciais para a sua vitória.

“Não ganharíamos as eleições se não fosse também o trabalho voluntário de influenciadores nas redes. E vocês têm um trabalho muito grande para seguirmos combatendo a fábrica de mentiras”, disse o presidente.

“Precisamos ter capacidade de nos reinventar. O governo precisa promover o novo e transformar a criatividade do nosso povo em políticas de interesse público. Estamos redescobrindo o Brasil, um país que já foi generoso e vai voltar a sorrir”, completou Lula.

O grupo “Influenciadores pela Democracia” conta com as atrizes Bárbara Paz e Ana Hikari, a influenciadora e ex-bbb Gleici Damasceno e o ativista e influenciador Raull Santiago.

O ilustrador Cristiano Siqueira, conhecido como Cris Vector, também esteve presente na reunião e compartilhou o momento com seus seguidores.

“Tudo pronto pra encontrar o Chefe”, disse. “Cé loko (sic) o Twitter inteiro na reunião”, completou.

Estado De Minas

Fonte: Blog do BG