(84) 9 9986-1150

Homem viaja 102 quilômetros para prestar concurso, mas carro pega fogo a menos de mil metros de local da prova

Um morador de Nova Alvorada do Sul viajou de carro mais de 102 quilômetros para prestar concurso público em Campo grande, neste domingo (22), mas a pouco menos de mil metros do local da prova tomou um susto. O veículo pegou fogo e para não perder o exame teórico ele decidiu abandonar o automóvel em chamas.

O caso aconteceu por volta das 7h, no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e Nova Era, no bairro Itanhangá Park. Um motorista que passava pelo local e que prefere não ter o nome revelado, conta que ajudou o homem a chegar ao local da prova, na Escola Estadual Hércules Maymone, no mesmo bairro. 

Segundo o motorista, o homem não chegou a revelar qual concurso público estava prestando, mas neste domingo estão sendo realizadas as provas de três certames do governo do estado. 

Juntos, oferecem 272 vagas para níveis médio e superior com salários que variam de R$ 1,8 mil a R$ 6,6 mil para a secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). 

Em relação ao carro, o fogo se alastrou rápido e destruiu completamente o veículo. O motorista que passou pelo local e ajudou o concurseiro disse que dois extintores foram usados para tentar controlar as chamas, mas não foram suficientes. “Não deu para fazer nada”, lamentou.

G1

Postado em 23 de maio de 2022 - 4:36h