(84) 9 9986-1150

Membro de comissão de formatura aposta e perde R$ 68 mil de baile; formandos fazem vaquinha

Os concluintes do curso de Administração da Unip enfrentam um problema sério. Após sofrerem um golpe de um membro da comissão de formatura, que desfalcou em R$ 68 mil os valores arrecadados para arcar com o baile de formatura, o grupo está buscando formas de realizar a festa para não perder todo o dinheiro investido e não arcar com multas por cancelamento de contratos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e, até o momento, ninguém foi preso.

A queixa à Polícia Civil foi de que um membro da comissão seria o responsável pelo desfalque. Ele afirmou que utilizou o dinheiro para fazer apostas a dois dias do baile e perdeu tudo. A versão, contudo, é contestada pelos formandos, que acreditam que outra pessoa também da comissão pode estar envolvida. O próprio membro da comissão que disse ter realizado o desfalque afirmou que não agiu sozinho.

“Estávamos com tudo pronto para o baile. Banda, iluminação, palco já montado, flores compradas, lembranças feitas, familiares de fora (do estado) de alguns formandos já estavam aqui, e precisamos cancelar. Ele (o autor do desfalque) avisou ao cerimonial que não teria o dinheiro para bancar o restante dos compromissos assumidos no dia da festa”, disse uma concluinte que terá a identidade preservada.

Após a confirmação sobre o golpe, 40 concluintes foram à Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência na 2ª DP de Parnamirim, com acusação de apropriação indébita.

Tribuna do Norte

Postado em 27 de abril de 2022 - 6:39h