(84) 9 9986-1150

UERN torna facultativo o uso de máscara nas dependências da instituição

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) publicou uma portaria tornando facultativo o uso de máscara nas dependências da Instituição. O documento está baseado no decreto estadual, que flexibiliza o uso do acessório em ambientes internos e externos.

Considerando as orientações do Comitê Covid-19 da Universidade, a portaria recomenda a continuidade do uso de máscaras por pessoas pertencentes aos grupos de risco – idosos, gestantes e imunocomprometidos – e pessoas que apresentem sintomas de doenças gripais e semelhantes.

Também é recomendado o uso da máscara durante a utilização de transporte coletivo de passageiros e durante a permanência em ambientes fechados onde haja aglomerações de pessoas, como a exemplo de salas de aulas, laboratórios, auditórios e salas de utilização coletiva.

A UERN salienta a importância do cumprimento do esquema vacinal por toda a comunidade universitária, como medida essencial para conter a transmissão da covid. É importante, ainda, a adoção das medidas de frequência na higiene das mãos e ambientes, bem como os demais protocolos de prevenção à transmissão da doença.

Jair Sampaio

Postado em 11 de abril de 2022 - 12:06h