(84) 9 9986-1150

População se assusta com ritual em encruzilhada e aciona Polícia Militar no RN

A Polícia Militar foi acionada para conter uma ocorrência inusitada, na noite da última terça-feira 05, em São Miguel – na Região Oeste do RN. Segundo a guarnição, populares teriam se assustado com um ritual religioso e fizeram contato com os agentes de segurança.Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver várias velas acesas em um local escuro. O responsável pela situação não chegou a ser encontrado. O caso foi registrado no Sítio Oiteiro, Zona Rural da cidade, por volta das 20h30.  Segundo a PM, provavelmente o ritual seja um despacho de religiões de matrizes africanas.

Populares informaram aos policiais que o material foi colocado por um homem misterioso, vestido com capuz preto, no cruzamento entre duas estradas. Quando a guarnição chegou ao local, estavam apenas as velas acesas e o responsável pelo situação já havia saído. O material foi apagado pelos policiais.

A PM local ainda esclareceu que a ocorrência foi atendida com respaldo do artigo 146 do código penal: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda”.

Agora RN

Postado em 7 de abril de 2022 - 11:54h