(84) 9 9986-1150

Brasil terá soberania em vacinas em poucos meses, diz Pontes

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou nessa terça-feira (29.mar.2022) que o país terá soberania na produção de vacinas nacionais “em poucos meses”. O desenvolvimento da tecnologia para imunizantes foi alcançado depois de a pandemia da covid-19 e teve investimento de cerca de R$ 1 bilhão, segundo o ministro.

“Graças ao trabalho dos nossos cientistas apoiados por esse governo federal, em poucos meses poderemos dizer: o Brasil tem soberania no desenvolvimento e na produção de vacinas. Todas as vacinas”, disse em pronunciamento em rede aberta de rádio e televisão.

Segundo Pontes, está em fase de teste no Brasil “uma vacina de RNA de 3ª geração contra a covid-19”. Afirmou que o imunizante tem tecnologia avançada e é capaz de superar outros que são utilizados atualmente.

“A partir de agora teremos autonomia para descobrir, patentear e produzir vacinas nacionais, não só para pandemias como covid-19, mas também para doenças negligenciadas, como dengue, zika, chikungunya e outras”, declarou.

Poder360

Postado em 30 de março de 2022 - 12:16h