(84) 9 9986-1150

Apesar de fortes chuvas, não há ocorrências graves por alagamento em Natal

Por meio de uma nota oficial divulgada à imprensa, na manhã deste sábado (26), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) informou que nenhuma ocorrência grave foi registrada devido as fortes chuvas em Natal. Além disso, a secretaria também disse que as lagoas de captação também não transbordaram. 

Ainda em nota, a Semdes recomendou à população tomar cuidado com o tráfego em áreas alagadas, se possível evitar percorrer por estas regiões, e não ficar debaixo de árvores e fachadas de prédios comerciais. 

Sob qualquer sinal de risco em consequência das fortes chuvas na capital potiguar, faz-se necessário o contato com a Defesa Civil do município, por meio do número 190. 

Leia nota completa:

“A equipe da Defesa Civil da Prefeitura do Natal, está atenta e acompanha diuturnamente todas as previsões oficiais de chuvas e mantém atenção redobrada, monitorando com equipe de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, as áreas de risco de alagamentos e áreas de riscos de encostas. Até o final da manhã de hoje, não houve registro de nenhuma ocorrência considerada grave e nenhuma lagoas de captação transbordou. Orienta-se a população, evitar entrar em áreas alagadas, não ficar debaixo de árvores ou de fachadas de lojas e procurar local seguro na hora da chuva. Ao perceber sinal de risco, acionar a Defesa Civil de Natal, através do 190. 

Jair Sampaio

Postado em 26 de março de 2022 - 16:27h