(84) 9 9986-1150

Jogador potiguar que conseguiu fugir da Ucrânia começa viagem para o Brasil e família comemora: ‘Coração mais tranquilo’

O jogador brasileiro Edson Fernando, de 23 anos, que conseguiu fugir da Ucrânia na última segunda-feira (28), após atravessar a fronteira do país com a Hungria, saiu de Budapeste e começou a viagem de avião com destino a Natal nesta quarta-feira (2). A família espera a chegada do potiguar na manhã da quinta-feira (3).

“É uma ansiedade que cada minuto que passa só aumenta, a gente não vê a hora de ele chegar aqui para matar toda saudade e descansar o coração. A gente passou cinco dias de angústia, que a gente nunca esperou passar”, afirmou a esposa do jogador, Ysadora de Abreu.

Segundo a mãe do jogador, Tarciane Pinheiro, a família já está mais aliviada, desde que Edson conseguiu fugir da guerra na Ucrânia com ajuda de voluntários brasileiros, mas a ansiedade para abraçar o filho ainda é grande.

“O coração está mais tranquilo. Me desesperei muito, nunca pensei em passar por um aperreio daquele pelo que passei, mas graças a Deus agora é só esperar para abraçar meu filho. Tem muito a agradecer a Deus e a esses voluntários que estavam lá. Nenhuma mãe deve passar pelo que passei, sei que tem muitas ainda, mas se Deus quiser elas vão conseguir essa vitória”.

Da capital da Hungria, Budapeste, Edson pegou um voo na manhã desta quarta (2) com destino à Alemanhã, para, de lá, embarcar em um voo para Guarulhos, em São Paulo. Após a chegada ao Brasil, ele vai pegar outro avião até Natal. A estimativa é de que ele chegue ao Rio Grande do Norte por volta das 11h da quinta-feira (3).

“Não vejo a hora de abraçar meu filho. Vai ser uma noite que vai demorar muito para passar, porque a gente não vai conseguir dormir”, relatou Tarciane.

G1

Postado em 2 de março de 2022 - 18:57h