(84) 9 9986-1150

Inscrições para o Prouni começam nesta terça (22)

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2022 serão abertas nesta terça-feira (22). Neste ano, os estudantes poderão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e de 2021 para participar do processo seletivo. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema irá considerar automaticamente a pontuação mais alta obtida.

As inscrições para o Prouni ficam abertas até sexta-feira (25) e devem ser feitas pela internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O mesmo site deve ser utilizado para ingresso no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Segundo cronograma apresentado pelo ministério, após o fim das inscrições, será apresentado, no dia 2 de março, o resultado da primeira chamada. O período para comprovação das informações da primeira chamada ocorrerá entre os dias 3 e 14 de março.

A principal mudança do Prouni em 2022 é a possibilidade de o estudante usar as duas últimas notas do Enem para o processo seletivo. Até então, só era possível considerar a pontuação obtida no exame no ano anterior. A novidade foi oficializada na última sexta-feira (18) por meio de decreto publicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

CNN Brasil

Postado em 22 de fevereiro de 2022 - 7:06h