(84) 9 9986-1150

Nota de corte para curso de Medicina em Caicó é a mais alta em universidades do RN

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam nesta sexta-feira (18), às 23h59. O resultado da chamada única será divulgado em 22 de fevereiro. Os cursos mais concorridos do Rio Grande do Norte, mais uma vez, são os de Medicina. No campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Caicó, o ponto de corte para a ampla concorrência chega a 910,94.

A nota é bem mais alta do que a de outros cursos de Medicina em universidades públicas no Rio Grande do Norte devido ao bônus de 20% na nota que é concedido aos candidatos que concluíram o Ensino Fundamental e cursaram todo o Ensino Médio em escolas regulares presenciais, públicas ou privadas, nas microrregiões de Borborema Potiguar, Seridó Ocidental, Seridó Oriental, Agreste Potiguar, Angicos, Serra de Santana, Vale do Açu, e das paraibanas Catolé do Rocha, Curimataú Ocidental, Curimataú Oriental, Patos, Seridó Ocidental Paraibano, Seridó Oriental Paraibano ou Sousa.

Em Natal, também na UFRN, a nota mínima para ingresso no curso de Medicina é 859,53 para a ampla concorrência, enquanto na UERN, em Mossoró, a nota é 858,41, já contando com o acréscimo de 10% nas notas dos estudantes que fizeram o ensino médio no Rio Grande do Norte. Na Ufersa, também em Mossoró, é possível ingressar com nota de 772,51 para a ampla concorrência.

Tribuna do Norte

Postado em 18 de fevereiro de 2022 - 11:56h