(84) 9 9986-1150

Servidor do hospital Walfredo Gurgel morre vítima da covid-19, diz sindicato em Nota

Mais um servidor da saúde pública do Estado morre infectado pelo novo coronavírus, desta feita a vítima foi o senhor Paulo Xavier, motorista do Hospital Walfredo Gurgel. Vítima tinha mais de 70 anos, segundo o sindicato.

NOTA DE FALECIMENTO

É com profundo pesar que o Sindsaúde informa a morte de Paulo Xavier na tarde dessa segunda-feira (1°), vítima de Covid-19. Ele era motorista do Hospital Walfredo Gurgel e faleceu na UTI do Giselda Trigueiro.

O trabalhador tinha mais de 70 anos e pertencia ao grupo de risco. Ele continuava trabalhando e recusava a se afastar devido a suas dificuldades financeiras. “Vou colocar um monte de EPIs porque, se eu parar, vai faltar até para comprar remédios”, relatou Paulo a uma servidora, antes de morrer.

Infelizmente, essa é a realidade das trabalhadoras e trabalhadores da saúde. Mesmo pertencendo ao grupo de risco, continuam trabalhando, correndo risco de vida. Isso é consequência dos salários baixos, defasados e atrasados. Além disso, quando o servidor se afasta, perde parte da remuneração.

O Sindicato lamenta por mais essa morte e se solidariza com a família e amigos.

Jair Sampaio

Postado em 3 de junho de 2020 - 8:16h